Para que você possa ficar por dentro desse mercado, separamos os 5 principais tipos de geradores de energia, quais suas utilidades e como eles funcionam.
Gerador a gasolina
Os geradores de energia a gasolina são, geralmente, mais baratos que os geradores a diesel considerando a mesma potência e tamanho físico. Gastam menos combustível, pois são ligados apenas quando há falta de energia. Mas se o gerador for utilizado diariamente, os geradores a diesel são mais interessantes pelo fato do diesel ser mais barato que a gasolina.
Gerador a diesel
Os geradores a diesel são mais resistentes e, pelo fato de serem usados por mais tempo que os geradores a gasolina, são mais rentáveis. O consumo do motor de gerador a diesel é menor, isso gera uma eficiência maior considerando o uso ininterrupto. O motor a diesel também é mais durável, considerando a manutenção preventiva e adequada.
Gerador a gás
Os geradores a gás podem utilizar vários tipos de gases: gás natural, gás de aterro e etc. podem apresentar alta eficiência, a energia é utilizada em lugares com alto consumo de energia, com indústrias, shoppings, aeroportos.
Gerador eólico
Produzida pelo vento, a energia eólica é uma das principais fontes renováveis e mais vantajosa, pois não polui a natureza por e ser uma energia barata. Além disso, a energia eólica é capaz de produzir muita energia elétrica. Infelizmente não está entre os tipos de energias mais utilizadas, apenas em países desenvolvidos e em pouca quantidade.
Gerador Solar
O gerador solar transforma a energia solar em energia elétrica através de um painel, esse princípio é chamado de fotovoltaica. A energia é armazenada em uma bateria e distribuída no local onde está instalada, que pode ser desde uma casa até uma empresa. A energia solar é uma energia muito barata e com impactos menores na natureza.
Com informações clickgeradores